Secretaria da Assistência Social de Lagoão iniciou atendimentos do PAIF

O trabalho social com famílias é um conjunto de procedimentos, visando contribuir para a convivência, reconhecimento de direitos e possibilidades de intervenção na vida social de uma família.

abr 18, 2022

Foto: Divulgação

O Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) é oferecido em todos os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), e tem como objetivo apoiar as famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso a direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida. O trabalho social com famílias é um conjunto de procedimentos, visando contribuir para a convivência, reconhecimento de direitos e possibilidades de intervenção na vida social de uma família. Este trabalho estimula as potencialidades das famílias e da comunidade, promove espaços coletivos de escuta e troca de vivências.

O CRAS de Lagoão está oferecendo atendimentos na sua sede, para participantes da cidade. O serviço também é oferecido nas localidades do interior do Município. Todos os inscritos e selecionados participarão de oficina de artesanato, bem como, participarão de uma roda de conversa com as técnicas do CRAS, abordando temas referentes a prevenção da violência doméstica. Casos de violência contra a Mulher, a cultura do machismo e do medo podem ser denunciados através do Disque 180.