Secretaria da Assistência Social de Arroio do Tigre visita famílias do Bairro Rutzen

Contato com as famílias serviu para apresentar o Projeto Horta e Pomar

mar 10, 2022

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal da Assistência Social promoveu visitas as famílias do Bairro Rutzen para dar andamento ao Projeto Horta e Pomar, com auxílio do psicólogo do CRAS, Tiago Bernardy, Pastora Nidrian Heinrich e o PPHM Edgar Heise, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana de Arroio do Tigre. No ano passado, foi apresentado o projeto à Secretaria de Assistência Social, e assim formalizada a parceria com a Comunidade Evangélica de Confissão Luterana Martin Lutero, Comunidade Nossa Senhora de Lourdes, do Bairro Rutzen, com o apoio do escritório da Emater/RS-Ascar para o desenvolvimento das atividades neste primeiro momento com o Bairro Rutzen.

O projeto tem por objetivo a aproximação e criação de vínculo com as famílias de vulnerabilidade que residam no Bairro, proporcionando, através do plantio, manutenção, cuidado e colheita de alimentos, além de uma alimentação saudável e sustentável às famílias beneficiadas que estarão envolvidas em todas as etapas do processo de desenvolvimento.

A ideia ainda tem por finalidade incentivar o cultivo de hortaliças, temperos e verduras que possam incrementar a alimentação diária, de tal forma que sirva de exemplos aos mais jovens como um hábito diário, valorizando assim a produção de alimentos e o trabalho de todos. A prefeitura também convida as famílias do Bairro Rutzen para reunião, que ocorrerá nesta sexta-feira (11), às 8h30, no salão da comunidade evangélica para mais informações e esclarecimentos sobre o projeto.