Secretaria da Assistência Social de Arroio do Tigre abre inscrições para o Projeto Costurando Sonhos e Bordando Histórias

O projeto ocorrerá todas as terças-feiras, à tarde das 13h15 às 16h45, na sala de costuras, na Secretaria da Assistência Social, ao lado do Banco do Brasil

set 28, 2021

A Secretaria Municipal da Assistência Social de Arroio do Tigre está com inscrições abertas para o Projeto Costurando Sonhos e Bordando Histórias. O projeto é direcionado à Terceira Idade do município e estão sendo realizadas no CRAS Dr. Alfredo Puhlmann Neto, no Bairro Industrial. O projeto ocorrerá todas as terças-feiras, à tarde das 13h15 às 16h45, na sala de costuras, na Secretaria da Assistência Social, ao lado do Banco do Brasil.

A oficineira, Clarisse Colombelli, irá trabalhar com técnicas de costura e bordado com máquina e algumas técnicas simples a mão. Técnicas como a costura e o bordado previnem e/ou evitam o agravamento de perdas ou reduções comuns ao envelhecimento. É comum observar que idosos que aprendem ou voltam a praticar um trabalho manual se tornam mais lúcidos e há neles considerável melhora do raciocínio e da memória – consequências positivas da ativação das células de áreas do cérebro que estão hibernando, que estão passivas.

Além da capacidade cognitiva, a parte motora também é beneficiada. Conforme a secretária da Assistência Social, Ezequiéli Scotta, a interação gera ainda a autoestima, fundamental para o indivíduo lidar com os desafios e objetivos.