Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Sobradinho faz entrega de adubo orgânico

Foram entregues 18.150kg de adubo orgânico para 10 produtores rurais

ago 14, 2021

Foto: Divulgação

A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Sobradinho realizou a entrega de adubo orgânico nas propriedades rurais, depois de ter feito a mediação na aquisição desse produto. Segundo o secretário, Adriano Dreher, foram entregues 18.150 quilos de adubo orgânico para 10 produtores rurais. Conforme ele, o intuito dessa atividade é possibilitar que os agricultores consigam efetuar essa compra, onde a Secretaria faz o acolhimento dos pedidos e realiza a intermediação da compra.

A aquisição de adubo orgânico tem por finalidade fornecer matéria orgânica ao solo, bem como, melhorar a sua fertilidade e estrutura. Na oportunidade o prefeito Armando Mayerhofer, o vice Ivan Trevisan, o secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Adriano Dreher, e o vereador Helton Vendruscollo visitaram a propriedade de Ivonil e Iracema Puntel Rubert.

Atualmente a família Rubert trabalha com olericultura, onde tem aproximadamente 4 hectares plantados. A família também participa da Feira do Produtor, todas as quartas-feiras e sábados, na Praça Cornedo Vicentino. Adriano Dreher ressalta que a Secretaria está focada nas ações de fortalecimento, diversificação e possibilidades no meio rural e comunica que a Secretaria continua realizando a encomenda de adubo orgânico.