Secretaria da Agricultura de Sobradinho recebe cultivares de feijão

Novas cultivares serão implementadas no município para observação e multiplicação

set 18, 2021

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal da Agricultura de Sobradinho recebeu, nesta semana, do escritório municipal da Emater de Ibarama, uma coletânea com 9 cultivares de feijão. Participaram da entrega o chefe municipal do Emater de Ibarama, Giovane Vielmo, e a extensionista rural, Lilian Rodrigues. De acordo com o secretário, Adriano Dreher, estas cultivares serão implantadas no município de Sobradinho para observação e multiplicação.

Na ocasião, também foi recebido do Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia (Capa) uma amostra de inoculante para cultura do feijão que será usado neste mesmo experimento. O secretário ressalta que a produção de feijão destina-se ao consumo doméstico e tem grande importância como alimento e na geração de renda da agricultura familiar, uma vez que a Secretaria está focada nas ações de fortalecimento, diversificação e possibilidades no meio rural.

O prefeito Armando Mayerhofer lembra que uma das metas da atual Administração é incentivar e oferecer condições para o produtor continuar no meio rural.