Secretaria da Agricultura de Sobradinho abre cadastro para interessados na criação de frango caipira

Intuito é fornecer informações que possam futuramente conduzir a uma atividade que esteja dentro dos padrões sanitários, fiscais e ambientais

jul 21, 2021

Foto: Assessoria de Imprensa de Sobradinho

A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Sobradinho, juntamente com o serviço de Inspeção Municipal, está realizando o cadastro dos produtores interessados em criar, abater e comercializar frangos coloniais. O objetivo deste cadastro é realizar as visitas nas propriedades, afim de viabilizar a comercialização destes produtos seguindo as orientações e normas estabelecidas pelo serviço de inspeção municipal. Para tanto os agricultores interessados, devem comparecer na Secretaria para obter informações e fazer sua inscrição.

O intuito é fornecer informações que possam futuramente conduzir a uma atividade que esteja dentro dos padrões sanitários, fiscais e ambientais. Segundo do secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Adriano Dreher, a avicultura colonial é desenvolvida nas propriedades rurais como atividade costumeira e tradicional, porém, nota-se uma dificuldade de comercialização destas aves.

Neste sentido, a Secretaria está buscando uma forma de legalizar esta atividade. Já o médico veterinário responsável pelo serviço de inspeção municipal, Simeão da Silveira Filho, destaca que a partir deste cadastro, será possível identificar as famílias com potenciais para esta atividade. Ele ressalta que a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente está focada nas ações de fortalecimento, diversificação e possibilidades no meio rural.

O prefeito Armando Mayerhofer, por sua vez, destaca que uma das metas da Administração é incentivar e oferecer condições para o produtor continuar no meio rural.