Saúde de Sobradinho vacinou mais de 100 caminhoneiros contra a Covid-19

Neste sábado, dia 19, haverá mais um “Dia D” para vacinação contra a influenza e Covid-19

jun 17, 2021

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Sobradinho, vacinou quarta-feira (16), durante todo o dia no Posto de Saúde Central, os caminhoneiros contra a Covid-19. De acordo com a enfermeira Angélica Dallazen, foram vacinados 127 caminhoneiros, e a vacinação aconteceu de forma tranquila, respeitando todos os protocolos de saúde. Ela informa também que irá promover neste sábado, dia 19, mais um “Dia D” para vacinação contra a influenza e Covid-19.

O Posto de Saúde Central estará aberto das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia, exclusivamente para aplicação de vacinas contra a gripe, que nesta etapa tem como prioridade pessoas com comorbidades, portadores de deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Angélica Dallazen salienta que os idosos com 60 anos ou mais, professores, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, e crianças acima de 6 meses a menores de 6 anos que ainda não foram imunizados, também podem procurar o Posto de Saúde Central para receber a vacina. As demais unidades de saúde de Sobradinho irão vacinar contra a Covid-19.