Saúde de Sobradinho adquire mais mil testes de antígeno para Covid-19

O teste só será aplicado para pacientes sintomáticos, através de indicação médica e para quem fez consulta nas Unidades de Saúde do Município

jun 7, 2021

Foto: Alena Shekhovtcova

A prefeitura de Sobradinho adquiriu mais mil testes de Coronavírus por antígeno o qual promete mais agilidade na disponibilização de resultados. O valor investido foi de R$ 20.900,00. A informação é do prefeito Armando Mayerhofer. Segundo ele, os testes, em breve, estarão disponíveis nas unidades públicas de saúde e possibilitarão que os diagnósticos sejam identificados pelo próprio município, uma vez que os testes encaminhados para o Laboratório Central de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Sul – o LACEN – demoram cerca de 15 dias para apresentarem os resultados.

Os testes adquiridos são feitos por meio de Swab Nasal. A Secretaria da Saúde alerta que o teste só será aplicado para pacientes sintomáticos, através de indicação médica e para quem fez consulta nas Unidades de Saúde do Município.

Armando Mayerhofer lembra que o município já havia comprado mil testes anteriormente, e esta nova aquisição se faz necessária para auxiliar no diagnóstico precoce da Covid-19, bem como, na decisão para o isolamento social dos casos positivos, evitando assim, a contaminação de outras pessoas. Conforme o prefeito, “preservar a saúde e a vida da população está em primeiro lugar nas preocupações e ações da Administração Municipal”.