Saúde Bucal é tema de palestra nas escolas municipais de Lagoa Bonita do Sul

A Administração Municipal de Lagoa Bonita do Sul disponibiliza atendimento diário de uma cirurgiã dentista, onde são oferecidas 5 fichas por turno, mediante agendamento

nov 11, 2021

Foto: Divulgação

A dentista Bárbara Pasa Andres, juntamente com a sua auxiliar odontológica, Greici Elesbão, ministraram palestras na Escola Municipal de Ensino Infantil Criança Feliz; na na Escola Municipal de Ensino Fundamental Vergílio Luis Francisco da Silva, na Escola Municipal de Ensino Básico Rainha dos Apóstolos e na Extensão da Escola Municipal de Ensino Básico, que estudam na Escola Estadual José Luchese.

Segundo elas, escovar os dentes e passar o fio dental são hábitos de higiene que devem ser observados por crianças e pessoas de todas as idades, sendo esse um cuidado básico para garantir a saúde bucal. Destacaram que os dentes devem ser escovados pelo menos três vezes ao dia, preferencialmente após as refeições e antes de dormir, e o fio dental deve ser utilizado diariamente.

Bárbara Andres salientou que é preciso também visitar o dentista regularmente, o que é recomendado pelo menos duas vez ao ano ou enquanto for necessário. Ela observa que a higiene bucal é essencial para evitar o desenvolvimento de cáries, gengivite e reduzir a placa bacteriana e o mau hálito. A Administração Municipal de Lagoa Bonita do Sul disponibiliza atendimento diário de uma cirurgiã dentista, onde são oferecidas 5 fichas por turno, mediante agendamento.