Pesquisar
Close this search box.

Santa Maria registra uma série de atividades para marcar os 10 anos da tragédia da boate Kiss

Até sábado, dia 28 de janeiro, estão previstas atividades envolvendo intervenções, acolhimentos e conversas

Foto: Ministério Público

A programação em memória dos 10 anos da tragédia na boate Kiss, incêndio que deixou 242 mortos e mais de 600 feridos, começou nessa quarta-feira, 25. Até sábado, dia 28 de janeiro, estão previstas atividades envolvendo intervenções, acolhimentos e conversas.

A primeira ação teve início nesta quarta, por volta das 19h, na Praça Saldanha Marinho. Sobreviventes, pais, familiares e amigos das vítimas promoveram uma intervenção com colagem de fotos e de frases, nas calçadas do trajeto entre a tenda da Associação de Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria, na Praça Saldanha Marinho, e o prédio onde funcionava a boate, na Rua dos Andradas. A ação dessa quarta-feira foi idealizada pelo Eixo Kiss, do Coletivo de Psicanálise de Santa Maria, em parceria com a Associação de Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria.

Segundo Ariadini de Andrade, uma das integrantes do coletivo, a ideia da intervenção surgiu do slogan ‘Resgatar memórias, reconstruir o futuro’, que marca os 10 anos do incêndio. Para os sobreviventes, as ações em memória das vítimas do incêndio são importantes para que a tragédia não seja esquecida e para que casos como esse não venham a se repetir.

A intervenção deve continuar nesta quinta-feira, 26, com a colagem de mais cartazes na fachada do prédio. A programação prevê outras atividades para sexta-feira, 27, encerrando no sábado, 28, às 20 horas, quando haverá missa na Basílica Nossa Senhora Medianeira em homenagem aos 242 jovens que morreram na tragédia da Boate Kiss.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade