SAMU de Arroio do Tigre já opera em nova base

Casa locada pela administração municipal passou por adaptações para receber equipes e ambulância

jul 17, 2021

Foto: Vinícios Rech/Rádio Sobradinho AM

A Administração Municipal de Arroio do Tigre entregou, oficialmente, na tarde dessa sexta-feira, 16, a nova base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A casa, localizada na Rua Pedro Andres, precisou passar por adaptações para receber as equipes e comportar equipamentos e a ambulância utilizada. A casa também recebeu pintura externa informativa e placas de sinalização.

De acordo com a enfermeira responsável técnica pelo SAMU de Arroio do Tigre, Helena Zasso, o novo espaço é excelente e permite maior conforto para os plantonistas, tendo em vista que agora conta com cozinha completa, quarto para descanso, sala de TV e um espaço dedicado somente para armazenar os medicamentos e materiais utilizados nos atendimentos.

A mudança se mostrou necessária devido a projetos do Hospital santa Rosa de Lima para o local onde antes o SAMU estava baseado. A instituição de saúde está em ritmo acelerado nas obras e pretende modificar o primeiro piso para garantir melhor atendimento aos pacientes. Ainda conforme Helena, a equipe do SAMU de Arroio do Tigre conta com 10 profissionais. Ela lembra também que o serviço só é acionado via telefone, no 192, e a ambulância só pode ser deslocada com a devida autorização da regulação.

Parte da equipe de profissionais que integram o SAMU de Arroio do Tigre