Sábado é ensolarado e previsão alerta para chegada de frio intenso na próxima semana

Já no domingo (25), o destaque fica para a chuva e o tempo fechado

jul 24, 2021

Foto: Isabel Cristina Selli Turcatto / Casa da Cultura

O sábado está sendo de sol,  em todo o Rio Grande do Sul em amplos períodos e céu claro. O ar seco ainda favoreceu um amanhecer frio em muitas cidades, mas a tarde deve ser muito quente para a época do ano em todo o Estado. As máximas devem ficar acima dos 30°C.  Em Sobradinho, a mínima registrada pela estação meteorológica do município foi de 13,4 °C | 07:15. A máxima deverá chegar aos 27°C.

Já no domingo (25), o destaque fica para a chuva e o tempo fechado, ambos serão predominantes, especialmente na Metade Sul, na Fronteira Oeste e na Campanha. Isso se deve a uma frente fria que se aproxima do território gaúcho e que trará chuva.

De acordo com a MetSul Meteorologia, no entanto, uma massa de ar frio poderosa e com frio intenso, raro, deve derrubar muito as temperaturas. As mínimas podem chegar a -10°C, dependendo da região.

O ar polar que irá atuar no Sul do país é tão incomum que a MetSul não descarta neve em locais de baixa e média altitude. Na Serra e Aparados, a probabilidade deve é altíssima.

Fonte: MetSul meteorologia, GZH, Correio do Povo e Rádio Sobradinho

Confira a previsão do tempo para o Centro Serra com Luiz Fernando Nachtigall, da MetSul meteorologia:

 

Confira o vídeo da MetSul: