O candidato a prefeito de Sobradinho pelo PT, Rogério Barbieri Carniel, foi o convidado dessa terça-feira, 27, do programa Enfoque na rodada de entrevistas com os postulantes à chefia do Executivo Municipal. Acompanhado de seu candidato a vice-prefeito, Marcelo Schweigofer, também do PT, ele falou sobre seus planos para a administração municipal. Rogerinho disse que decidiu concorrer movido pelo espírito de mudança e comovido pela situação de muitas famílias do município.
Sobre a sua troca de partido, uma vez que tem origem no MDB, passou pelo PSDB e posteriormente ingressou no PT, Rogerinho respondeu que é necessário buscar um lugar onde se sente a vontade, e que foi influenciado pelo cenário político nacional. Rogério Barbieri Carniel defendeu incentivo maior para os empreendedores locais e não apenas para empresas de fora. Destacou o seu alinhamento com o governo federal e disse que depender apenas de emendas de deputados não é o suficiente para as prefeituras.
Em relação ao Parque da Fejão, afirmou que pode ser melhor utilizado e que as empresas lá instaladas deverão permanecer no local enquanto não houver outro espaço. Já em relação ao hospital São João Evangelista, pretende conversar com os atuais gestores e priorizar uma boa relação com os servidores da instituição.
Questionado sobre o futuro do Cristo Acolhedor, o candidato do PT declarou que não vai abandonar as obras do entorno, porém não pretende investir recursos do orçamento próprio, e que vai tentar transferir a sua manutenção e exploração para a inciativa privada. Rogerinho também anunciou que está em seu plano de governo a criação de uma casa de acolhimento para mulheres vítimas de violência, incentivo maior para o esporte e o atletismo envolvendo os estudantes e, ainda, a realização de reuniões nos bairros para colocar o povo no orçamento.
Nesta quarta-feira, 28, o candidato do PSDB, Lademiro Dors, encerra a rodada de entrevistas com os candidatos a prefeito de Sobradinho.