O campus Sobradinho da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) sediou nessa terça-feira (05), uma roda de conversa na disciplina de Direito da Criança e do Adolescente, promovida a convite da professora Maini Dornelles. O encontro reuniu profissionais especializados na área de assistência social e direitos humanos para discutir a Rede de Proteção e os fluxos de atendimento a crianças e adolescentes.
Participaram do evento Pamela Endler, assistente social do CRAS de Sobradinho, José Alves, conselheiro tutelar representando o colegiado, e Ana Paula Scheuermann, diretora do Juizado da Infância e Juventude do Fórum. Eles compartilharam suas experiências sobre a realidade diária dos serviços de proteção, abordando os desafios e avanços no atendimento a crianças e adolescentes em situação de risco.
Segundo os organizadores, a roda de conversa foi uma valiosa oportunidade para os alunos do curso de Direito da UNISC se aprofundarem nas questões práticas relacionadas à proteção infanto/juvenil, proporcionando uma reflexão importante sobre os direitos das crianças e adolescentes e os mecanismos legais que asseguram sua proteção.






