Pesquisar
Close this search box.

Ritmo de preparação para a Expoagro é intenso no parque

O coordenador geral da Expoagro, engenheiro agrônomo Marco Antonio Dornelles, afirma que a época é de entrega de convites para autoridades e Prefeituras para os eventos de lançamento e abertura da feira
DCIM100MEDIADJI_0006.JPG

Foto: Divulgação Afubra

A Expoagro Afubra está agendada para os dias 21, 22, 23 e 24 de março, e será lançada oficialmente para autoridades e imprensa no próximo dia 3, no Parque de Exposições da Feira, em Rio Pardo. Os preparativos são intensos, especialmente nos cuidados com as lavouras demonstrativas, para que estejam no chamado “padrão exposição”.

Responsável por coordenar este trabalho, Claiton Dutra Teixeira explica que ao terminar uma edição da Expoagro, automaticamente os preparativos da próxima iniciam, com a limpeza, depois semeiam a cobertura de inverno para ter a área pronta para as culturas de verão. Mas é pelo fim de novembro que os plantios visando a feira começam, pelo milho, seguido pela soja, batata-doce e aipim. Cada cultura respeitando seu ciclo. O tabaco foi cultivado na primeira semana de janeiro, época ruim pelo calor, mas para estar quase no ponto de colheita durante a Expoagro, exigiu este cronograma.

Além do tabaco, a Expoagro vai contar com lavouras de milho, soja, feijão, pastagens em geral, mandioca, batata-doce, sorgo e hortaliças. A montagem das estruturas metálicas e dos estandes das empresas deve iniciar pelo fim deste mês.

O coordenador geral da Expoagro, engenheiro agrônomo Marco Antonio Dornelles, afirma que a época é de entrega de convites para autoridades e Prefeituras para os eventos de lançamento e abertura da feira. No parque, os trabalhos seguem para mais um grandioso evento, com ampliação de expositores no parque e convicção de que será novamente sucesso de público.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade