Foto: Divulgação – Bombeiros Voluntários de Sobradinho
O Rio Grande do Sul passou a contar com o programa Badesul Cidades – Bombeiros Voluntários. A nova linha de crédito é voltada às necessidades de investimento dos municípios gaúchos para a prevenção a incêndios e demais atividades realizadas pelos bombeiros. O programa tem o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável por meio de melhorias na qualidade dos serviços prestados, impactando na qualidade de vida da população.
O ato de lançamento ocorreu nessa segunda-feira, 28, no auditório do Badesul. Segundo o presidente da Associação dos Bombeiros Voluntários do Rio Grande do Sul (Voluntersul), Anderson Jaciel, o novo programa representa um avanço importante para o segmento, que completa 50 anos de atuação no Estado. Ele ressalta que “esse programa vai possibilitar que os municípios façam um maior investimento nas corporações, fortalecendo os bombeiros voluntários já existentes, além de incentivar os municípios que não têm, a criar sua estrutura”.
Cerca de 350 municípios não possuem estrutura de bombeiros, conforme a Voluntersul. Aproximadamente 50 corporações de Bombeiros Voluntários atuam no Estado e outros 93 municípios contam com bombeiros militares. Na região, Sobradinho, Arroio do Tigre, Candelária e Agudo contam com atendimento de bombeiros voluntários.