Reunião tratou do retorno das atividades com os Grupos da Terceira Idade de Sobradinho

O início das atividades foi prorrogado para o mês de março, devido ao aumento de casos de Covid-19

fev 12, 2022

Foto: Divulgação

Os presidentes dos 11 grupos ativos da Terceira Idade em Sobradinho estiveram reunidos nesta sexta-feira (11), no centro administrativo municipal para tratar do retorno das atividades. Na ocasião, a secretária da Assistência Social Patricia Kegler fez a abertura do encontro, desejando um ótimo ano a todos. Após a coordenadora da Terceira Idade, Marcia Dalmolin, explanou o planejamento elaborado aos grupos até o mês de junho, com atividades diversificadas. Cada grupo recebeu uma pasta com a lista dos integrantes que participam das atividades, o planejamento e a lista de presença.

Os grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos visam propor aos idosos, além do fortalecimento de vínculos e as demais ações, atividades físicas que ajudam a melhorar o desempenho físico, acarretando benefícios para saúde. Também incentiva o idoso a continuar se exercitando e a realizar seu papel em relação à realidade do contexto em que vive. Os grupos de convivência de idosos têm como objetivo aumentar a qualidade de vida dos participantes, através de atividades, rodas de conversas e trocas de experiências. O início das atividades foi prorrogado para o mês de março, devido ao aumento de casos de Covid-19. Os bailes da Terceira Idade também serão adiados neste primeiro momento.

A reunião contou com a presença dos presidentes dos Grupos: Santo Augustinho – de Linha Herval, União – de Linha Carijinho, Voar – de Campo da Aviação, Calêndula – de Linha Quinca, São Francisco – do Bairro União, Nossa Senhora Medianeira – do Bairro Medianeira, Renascer – do Centro, Paz e Amor – do Bairro Maieron, Alegria – do Bairro Rio Branco, Amizade – do Bairro Baixada e Teia da Amizade – do CRAS. O prefeito Armando Mayerhofer ressalta que está muito preocupado com o aumento do número de casos de Covid-19, e por isso, vem dando todo o apoio para os presidentes dos grupos para bem acolher a todos os idosos. Conforme ele, a Administração Municipal busca sempre apoiar as atividades relacionadas a saúde e bem estar da terceira idade do município.