Reunião garante solução definitiva para abastecimento de água em Arroio do Tigre com extensão para Sobradinho

Estudos já estão sendo feitos pela Corsan para captação de água do Arroio Jaquirana ou do Rio Jacuí

ago 31, 2021

Foto: Divulgação

O deputado Adolfo Brito e o prefeito de Arroio do Tigre, Marciano Ravanello, estiveram em reunião no final da tarde dessa segunda-feira, 30, na Casa Civil, em Porto Alegre, com o secretário estadual, Artur Lemos; o presidente da Corsan, Roberto Barbuti, e o líder do Governo, deputado Frederico Antunes. Na pauta, uma solução definitiva para os problemas de abastecimento de água nos municípios de Arroio do Tigre e Sobradinho.

Na oportunidade, o presidente da Corsan e seu departamento jurídico, juntamente com o chefe da Casa Civil, fizeram uma explanação a respeito da regionalização e privatização da companhia, assumindo o compromisso a ser estabelecido em relação ao fornecimento d’água para as comunidades. Após os estudos de concepção de solução definitiva para atender Arroio do Tigre e Sobradinho, os quais já estão sendo autorizados pela Corsan, e que deverão ser concluídos até o final do ano, existem duas possibilidades previstas para atendimento dos municípios: a primeira com captação d’água no Arroio Jaquirana ou, se os estudos apontarem para essa necessidade, no Rio Jacuí.

Na audiência ficou estabelecido que será feito um anexo ao contrato entre o município e a Corsan, ficando esta responsabilidade com a companhia que vier assumir na eventual privatização. Tanto o prefeito Marciano Ravanello quanto o deputado Adolfo Brito, consideraram um avanço acertado nessa reunião, entre município, Corsan e o Estado, pois haverá segurança jurídica do cumprimento do que está sendo estabelecido, favorecendo tanto Arroio do Tigre quanto Sobradinho.