O novo programa de Crédito Fundiário – o Terra Brasil – será tema de reunião nesta quarta-feira (23), às 13h:30, na Câmara de Vereadores de Sobradinho. Na ocasião, técnicos do Escritório da EMATER de Sobradinho estarão esclarecendo as novas normas do programa. Entre as mudanças em relação ao antigo programa, está o valor a ser financiado, que aumentou para R$ 158 mil reais por família.
Outra alteração é a possibilidade de venda de áreas de terra entre familiares, o que antes era proibido. Falando ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, o chefe do escritório da EMATER de Sobradinho, lembrou que os beneficiários ainda podem utilizar a linha de financiamento do Pronaf A para investimento em infraestrutura, como a construção de galpões.
Rotiére Guarienti lembrou que o prazo para o pagamento do financiamento do Terra Brasil é de 25 anos, com carência de 36 meses. Para participar da reunião dessa quarta-feira, é necessário confirmar a presença de forma antecipada pelo telefone da EMATER: 3742-1086, já que há limitação de público na Câmara.