Reunião na manhã desta quinta-feira, 02, na prefeitura de Sobradinho definiu importantes medidas para o enfrentamento dos problemas causados pela enchente. O encontro foi uma solicitação da Caciss e Sindilojas e contou com a presença do prefeito Armando Mayerhofer e o vice, Ivan Trevisan. Uma das principais decisões foi a abertura de uma conta bancária pelas entidades empresariais para a arrecadação de recursos. O dinheiro será utilizado para a compra de móveis e material de construção para as famílias que tiveram suas residências alagadas.
A presidente da Caciss, Tatiana Lisboa, lembrou que o Rotary Clube já criou um Pix Solidário, mas que a nova conta é necessária porque tem uma finalidade mais específica. A chave pix para doações da campanha da Caciss é a seguinte: 07811392000118 (CNPJ). O empresário Fabio Marion sugeriu aos empresários e produtores rurais que não tiveram prejuízo significativo que ajudem o poder público na recuperação dos acessos no interior para agilizar o trânsito das pessoas.
Já o prefeito Armando Mayerhofer anunciou que vai cancelar obras que estavam previstas, inclusive já licitadas, e destinar estes recursos para a recuperação de pontes e demais necessidades emergenciais. Conforme ele, será possível remanejar cerca de 2 milhões de reais com esta medida. Ele estima que apenas as obras públicas devem ultrapassar os 10 milhões de reais, sem contabilizar os prejuízos particulares. Na próxima segunda-feira, 06, terá início o cadastramento das famílias que tiveram suas casas afetadas. Conforme ele, não está descartada a implantação do aluguel social.