Pesquisar
Close this search box.

Reunião em Porto Alegre vai discutir manutenção da Companhia da Brigada Militar do Centro Serra

A reunião desta quinta-feira (21), ocorre na Secretaria Estadual da Segurança Pública, e foi agendada pelo prefeito de Sobradinho, Armando Mayerhofer.

Foto: Divulgação

Um grupo de lideranças, prefeitos e vereadores do Centro Serra está em deslocamento para participar de uma reunião em Porto Alegre sobre a manutenção da Companhia da Brigada Militar do Centro Serra. Em 31 de janeiro, uma medida do comando geral da instituição extinguiu a 5ª Cia, transferindo todo o comando para o município de Candelária e rebaixando o quartel de Sobradinho para o posto de Pelotão. Desde então, várias manifestações contrárias a essa decisão foram feitas, culminando com um protesto marcado para esta sexta-feira (22), com a participação de prefeituras, comércio, entidades e a comunidade escolar, entre outros participantes.

A reunião desta quinta-feira (21), ocorre na Secretaria Estadual da Segurança Pública, e foi agendada pelo prefeito de Sobradinho, Armando Mayerhofer. Além de políticos da região e representantes de entidades, o vice-governador Gabriel Souza, o secretário de segurança Sandro Caron, o presidente da assembleia Adolfo Brito e o comandante geral da Brigada Militar Coronel Cláudio Feoli também devem participar. Independentemente do resultado da reunião, os organizadores da passeata em apoio à manutenção da Companhia continuarão mobilizados para mostrar a força da região Centro Serra diante de ações do governo estadual que possam prejudicar a comunidade.

A caminhada deve iniciar às 10 horas, saindo da Igreja Matriz dos Navegantes até a Brigada Militar. Na parte da tarde, haverá o fechamento de todos trevos de acesso aos municípios do Centro Serra, entre às 15h e 15h30min. O bloqueio dos acessos, no entanto, poderá ser revisto, caso haja resultado positivo na reunião desta quinta-feira.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade