Pesquisar
Close this search box.

Reunião em Júlio de Castilhos trata sobre implantação de usina de etanol à base de milho

Os empresários Dilceu Rossato e Mardonio Ferigollo, informaram no encontro que está em andamento o plano de viabilidade econômica do projeto da usina, e também questões ambientais

Foto: Alcir61

A instalação de Usina de Etanol à base de milho, foi pauta de reunião que aconteceu na tarde da última sexta-feira, 07, na sede social do Sindicato Rural em Júlio de Castilhos. Na oportunidade, o prefeito Bernardo Quatrin Dalla Corte, o presidente da Câmara de Vereadores José Waihrich Neto, o Presidente da ACCIJUC Júlio Cesar Battistella, receberam os representantes da empresa do setor usineiro e do agronegócio.

Os empresários Dilceu Rossato e Mardonio Ferigollo, informaram no encontro que está em andamento o plano de viabilidade econômica do projeto da usina, e também questões ambientais. Já no início da próxima semana, acontece a reunião do conselho da indústria constituída por 11 sócios e consórcios junto aos bancos financiadores para consolidar o projeto. Segundo o empresário Dilceu Rossato, a intenção é total para construir a empresa em Júlio de Castilhos e somente será anunciada a indústria, quando o recurso financeiro estiver na conta da empresa.

Júlio de Castilhos possui uma grande logística e foi ressaltado a importância do projeto que fortalecerá ainda mais a economia gaúcha, beneficiando muito toda a região, gerando emprego e renda. A Indústria de etanol em Júlio de Castilhos poderá gerar 150 empregos diretos e 1.500 empregos indiretos, o investimento é em torno de 450 milhões de reais.

Participaram ainda da reunião com empresários do setor do agronegócio, o vice-prefeito de Júlio de Castilhos Carlos Rezende, prefeito de Tupanciretã Gustavo Herter Terra, todos vereadores de Júlio de Castilhos, agricultores, secretários municipais e empresários do setor agrícola.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade