Pesquisar
Close this search box.

Reunião define ações quanto a animais soltos nas ruas de Sobradinho

Os órgãos competentes irão verificar a procedência e recolher os animais, e multar os proprietários

Foto: Divulgação

Na tarde desta quarta-feira, 12, uma reunião entre a Administração Municipal, Brigada Militar e a Inspetoria Veterinária e fiscais do município, ocorreu na prefeitura. Na pauta, foi determinado as providências que serão tomadas para evitar a circulação de animais de grande porte no perímetro urbano da cidade, situação que vem ocorrendo nos últimos meses e causando transtornos aos moradores.

Falando ao programa Quadro Geral da Rádio Sobradinho AM, o Capitão da Brigada Militar Charles Sonnenstrahl Filho, destacou que ficou definido que caso forem vistos animais soltos nas ruas, deve-se comunicar a Brigada Militar ou a Inspetoria Veterinária.  Os órgãos irão adotar medidas relativas à multa, verificar a procedência dos animais e, contatar a prefeitura para que seja feito o recolhimento do animal, e levado ao depósito municipal. Após isso, a prefeitura se responsabiliza por três dias, no que prevê no código de posturas do município.

O dono pode reaver o animal, contanto que a prefeitura seja indenizada pelos custos e o pagamento das multas. Caso a pessoa não faça o resgate do animal, o mesmo é leiloado, ou será doado para entidades, adotado, ou poderá sofrer eutanásia. O abate só é feito quando não se sabe a procedência do animal, explica o Capitão. A prefeitura irá emitir uma portaria nos próximos dias, a fim de regulamentar a atuação dos servidores. A Brigada Militar irá emitir ordens de serviço a todos os servidores militares para que haja uma padronização de condutas nestes casos.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade