Uma reunião está prevista para ocorrer no dia 15 de setembro, em Porto Alegre, com a presença do vice-governador Gabriel Souza; secretário de Desenvolvimento Social Beto Fantinel, e o diretor do DAER Luciano Faustino. O objetivo do encontro é discutir as condições das rodovias da região.
Segundo a vice-presidente da Câmara de Vereadores de Sobradinho, Ingrid Hermes (MDB), a comissão formada durante a audiência pública está finalizando um levantamento com as principais demandas que serão levadas ao governo estadual. Entre os avanços já obtidos, a vereadora destaca que a Celetro deverá disponibilizar pontos de energia elétrica na Serra de Candelária, na ERS-400, onde serão instalados dispositivos de internet para garantir comunicação em situações de emergência.
Ingrid também ressaltou que uma das prioridades é a instalação de barreiras de proteção na Curva dos Knak, considerada um ponto crítico, além de melhorias urgentes na manutenção e sinalização das rodovias da região. A expectativa é de que a reunião resulte em encaminhamentos concretos para as demandas mais urgentes apresentadas pela comunidade durante a audiência pública que foi promovida no dia 11 de julho, em Sobradinho. A vereadora Ingrid Hermes, ressalta a importância da união de forças políticas para que as demandas sejam atendidas pelo governo do Estado.