Retomada da Festa de São João de Linha Carijinho foi sucesso

Este ano, Marcelino Seolin que veio de Santa Cruz do Sul, abriu a passagem nas brasas. Ele é neto de Carlos José Ceolin, criador da tradição.

jun 24, 2022

Fotos: Fabrício Ceolin/Rádio Sobradinho e Isabel Selli/Casa da Cultura

Após dois anos sem promover o evento devido a pandemia da Covid-19, um grande público participou da Tradicional Festa de São João de Linha Carijinho, promovida pela comunidade Nossa Senhora de Fátima – Sobradinho. O evento que faz parte do festival da gastronomia de Sobradinho, contou com uma ampla programação que envolveu missa, bailes e muita música no decorrer do dia, com destaque também para a culinária típicas junina, onde a festa iniciouas 6 horas da manhã com alvorada festiva, finalizando com baile na madrugada desta sexta-feira. Por volta das 19h:30, foi acesa pelo prefeito de Sobradinho Armando Mayerhofer, a fogueira de São João, onde posteriormente foi formado o lençol de brasas para a passagem nas brasas com os pés descalços.

Este ano, Marcelino Seolin que veio de Santa Cruz do Sul, abriu a passagem nas brasas. Ele é neto de Carlos José Ceolin, criador da tradição. Após, passaram pelo lençol incandescente Volmir Cardoso e Sidiclei Khols de Sobradinho, Alexandro Moser de Linha Tupi e Silvano Rodrigues de Arroio do Tigre. A coordenação da fogueira foi de Romildo Scotta – o Canhoto. De acordo com o presidente Leandro Ceolin, uma equipe com cerca de 50 pessoas se envolveu no evento, sendo considerado mais uma vez sucesso. Ceolin agradeceu a todos que trabalharam, Brigada Militar, Bombeiros Voluntários, equipe de segurança, prefeitura de Sobradinho pelos serviços prestados na recuperação da estrada e estacionamentos e ainda aos patrocinadores que acreditam no evento, pois colaboram para promover a maior festa de São João da região central do Estado e a maior festa do festival da gastronomia do município.

As Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM foram mais uma vez parceiras da Festa de São João de Linha Carijinho, onde fizeram o serviço de divulgação e boletins informativos direto do local durante a sua programação. Já no próximo dia 9 de julho, a partir das 19 horas, acontece o 20º Festival do Vinho de Campestre – Sobradinho. Além dos melhores vinhos que serão servidos, o festival contará com variado cardápio da culinária italiana. O evento faz parte do Festival da Gastronomia do município, e as Rádios Sobradinho e Jacuí também são parceiras do evento, juntamente com empresas patrocinadoras.