Resultados do Enade 2022 apontam que cursos da Unisc estão entre os melhores do Estado

Despontando como a melhor Universidade da região, a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) teve como destaque no conceito 5, nível de excelência, os cursos de Psicologia, e Gestão Pública

nov 10, 2023

Foto: Supernova Produtora

Os resultados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2022 foram apresentados pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) recentemente. Despontando como a melhor Universidade da região, a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) teve como destaque no conceito 5, nível de excelência, os cursos de Psicologia, e Gestão Pública, este último na modalidade Ensino a Distância (EAD). O Curso de Psicologia, ainda, foi o 3º colocado entre 60 cursos do Estado.

Outros destaques foram para o Curso de Ciências Contábeis da Sede, conceito 4, e que ficou na 6º colocação entre os mais de 80 cursos no Estado; e o curso de Relações Internacionais, com conceito 4, na 4º colocação entre os 15 cursos no RS. O reitor da Universidade, Rafael Frederico Henn, ficou satisfeito com os resultados, mas, ressalta que sempre há o que melhorar a fim de aprimorar, cada vez mais, a qualidade da Unisc”.

Os resultados do Enade são atribuídos a partir do desempenho dos estudantes nas provas e são expressos em conceitos de 1 a 5, sendo os conceitos 3 considerados satisfatórios e os conceitos 4 e 5 afirmam os cursos em nível de excelência. Neste ano, conforme dados do Inep, o ciclo avaliativo abrangeu 9.896 cursos em 26 áreas de conhecimento, de diversas instituições de Ensino Superior do Brasil. Foram 594 mil estudantes inscritos, dos quais 75% eram de cursos de bacharelado e 25% de cursos tecnológicos.