O resgate de um cachorro preso em um despenhadeiro na divisa entre Arroio do Tigre e Estrela Velha mobilizou equipes dos Bombeiros Voluntários de Sobradinho e Arroio do Tigre, além do Corpo de Bombeiros Militar de Vera Cruz. O animal estava preso no local há cerca de uma semana. O morador Adelmo Jahn, da localidade de Taquaral, tentou resgatar o cão por conta própria, mas sem sucesso. Ele então acionou a ativista Bruna Rodrigues, defensora dos animais, que solicitou o apoio dos bombeiros.
No último sábado, as equipes se deslocaram até a área. Uma equipe de Sobradinho, com apoio de Adelmo, atravessou o Rio Jacuizinho e subiu cerca de 150 metros de terreno íngreme, mas não conseguiram visualizar o animal, embora seus latidos pudessem ser ouvidos. Outra equipe, formada por bombeiros de Arroio do Tigre e Sobradinho, acessou o topo do morro por uma lavoura e desbravou a vegetação em busca do despenhadeiro de cerca de 70 metros onde o cachorro estava. Com a chegada dos bombeiros militares, foram instaladas linhas de rapel para acessar o local indicado.
Embora rastros do animal tenham sido encontrados, acredita-se que ele tenha se assustado com a movimentação e fugido para a mata, após pedras soltas caírem. A operação foi encerrada no fim do dia, com a confiança de que o cão conseguiu escapar com vida. Participaram cinco bombeiros de Sobradinho, três de Arroio do Tigre e três bombeiros militares de Vera Cruz, além do apoio essencial de Adelmo Jahn.