Pesquisar
Close this search box.

Representantes do IFF visitam áreas oferecidas para possível instalação de campus em Arroio do Tigre

Ravanello disse que os representantes da instituição ficaram muito satisfeitos com a proposta de Arroio do Tigre e que outras estruturas ainda poderão vir a ser destinadas pelo município

Foto: Divulgação

Representantes do Instituto Federal Farroupilha de Santa Maria estiveram na tarde desta segunda-feira no município de Arroio do Tigre. O objetivo da visita foi conhecer os locais apresentados pela prefeitura de Arroio do Tigre para a possível instalação de um campus do IFFar no município. João Pedro Pereira dos Santos, Administrador de Planejamento e Desenvolvimento Institucional e Gabriel Adolfo Garcia, diretor do setor, foram recepcionados pelo prefeito Marciano Ravanello que ofereceu três locais para a instituição: o antigo Centro Agrícola da Comunidade Evangélica, o Horto Municipal e dependências do Colégio Sagrado Coração de Jesus.

Ravanello disse que os representantes da instituição ficaram muito satisfeitos com a proposta de Arroio do Tigre e que outras estruturas ainda poderão vir a ser destinadas pelo município. Além do prefeito, também acompanharam a visita o presidente da Câmara de Vereadores, Carlos da Silva, os secretários de Administração, Altemar Rech, e da Educação, Fabrício Pape, o consultor técnico em agropecuária José Francisco Telöken, o ex-prefeito João Dalci Costa Ferreira, e o prefeito de Estrela Velha e presidente da AMCSERRA, Alexander Castilhos.

Uma comissão do Instituto já visitou o município de Sobradinho que também se habilitou para ser sede do novo campus. O local oferecido é o Polo de Educação a Distância localizado no Bairro Vera Cruz. Além das salas de aula do local, o prefeito Armando Mayerhofer também apresentou uma área com cerca de seis hectares que fica ao lado. Arroio do Tigre e Sobradinho são os dois municípios do Centro Serra que se candidataram. Em recente reunião da AMCSERRA, ficou decido que todos os prefeitos vão apoiar o município que for escolhido.

A possibilidade de ser instalado um campus do Instituto Federal Farroupilha na região foi apresentada durante audiência pública no último dia 11 de outubro na Câmara de Vereadores de Sobradinho. Após a definição do município, o Centro Serra ainda terá que disputar com cidades de outras regiões, como Cachoeira e Santa Cruz do Sul. O assunto também será novamente discutido na reunião da noite desta terça-feira, 14, em Salto do Jacuí.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade