Representantes de Sobradinho participam de encontro sobre Autismo

O Encontro contou com a presença de Débora Jacks, Professora e Dra. dedicada aos estudos em Atendimento Educacional Especializado

Foto: Divulgação

O município de Sobradinho, esteve representado num Encontro para a Discussão de Políticas Públicas em Atendimento ao Autismo, promovido pela Promotoria de Justiça Regional da Educação, em parceria com a Associação Pró-Autismo Luz Azul, de Santa Cruz. O evento contou com a participação de representantes dos 58 municípios que integram a PREDUC.

De Sobradinho participaram Simone Salvati de Carvalho, Coordenadora Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação; Catiele Bonelli, Presidente do Conselho Municipal de Educação e Pâmela Endler, Assistente Social do CRAS. O Encontro contou com a presença de Débora Jacks, Professora e Dra. dedicada aos estudos em Atendimento Educacional Especializado, que trouxe aos participantes a experiência do Centro de Atendimento Integrado a Pessoa com TEA- transtorno do espectro Autista, referindo que trabalham com o modelo biopsicossocial, baseado em evidências por meio da Pesquisa.

Também falou aos presentes Hugo Brás, que é o presidente da Associação Luz Azul de Santa Cruz do Sul, sobre a necessidade de políticas públicas de atendimentos para pessoas com TEA em todos os ciclos da vida, falando sobre a importância de políticas de atendimento no Município, lembrando que a cada 36 nascimentos, 01 é de pessoa com TEA. A Assistente Social Pâmela Endler, destacou que o Encontro foi muito importante e esclarecedor, pensando num atendimento integrado das Políticas setoriais da Assistência Social, da Educação e da Saúde, princípios básicos que devem ser garantidos.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade