Representantes de Lagoa Bonita participam de reunião da Câmara Setorial do Turismo

Na pauta, assuntos como: financiamento para projetos de infraestrutura turística através do BADESUL; possibilidades de captação de recursos na cultura para os municípios através das Leis de Incentivo à Cultura

jul 19, 2022

Foto: Divulgação

O presidente do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), de Lagoa Bonita do Sul, Cássio Lazzari, e o Interlocutor do Turismo, Marlon José Fiuza estiveram reunidos com os integrantes da Câmara Setorial do Turismo e da Associação de Turismo da Região Centro-Serra, no Auditório da Universidade Federal do Pampa, em Caçapava do Sul. Também participaram da reunião os interlocutores e representantes dos municípios de Arroio do Tigre, Cachoeira do Sul, Caçapava do Sul, Cerro Branco, Estrela Velha, Ibarama, Novo Cabrais, Passa Sete, Segredo e Sobradinho.

Na pauta, assuntos como: financiamento para projetos de infraestrutura turística através do BADESUL; possibilidades de captação de recursos na cultura para os municípios através das Leis de Incentivo à Cultura; Unidades de Conservação e Administração de Parque Turísticos; apresentação do Polo de Geoturismo da Região Central e do Geoparque de Caçapava do Sul como Aspirante a certificação da UNESCO. Também houve visita ao Parque Municipal da Pedra do Segredo.

Segundo o presidente do COMTUR, Cássio Lazzari, a reunião foi muito importante, uma vez que a região está começando a desenvolver as atividades turísticas, e o evento foi uma oportunidade para buscar conhecimentos visando obter recursos por meio das Leis de Incentivos à Cultura estatuais e federais. A Associação de Turismo da Região Centro-Serra vai completar 10 anos de atividades no dia 23 de agosto. A próxima reunião vai ocorrer no dia 31 de agosto no município de Ibarama.