Representantes da agricultura de Sobradinho participam de reunião sobre o Programa Avançar-RS

Município foi beneficiado com a construção de açudes e poço artesiano

mar 4, 2022

Foto: Divulgação

A Secretaria da Agricultura de Sobradinho, o COMDER, Emater e representantes da patrulha agrícola estiveram reunidos centro administrativo municipal. De acordo com o secretário da Agricultura, Jair Cremonese, na oportunidade houve explanação sobre o programa Avançar-RS, no qual o município foi beneficiado com a construção de açudes e poço artesiano. Os conselheiros tiveram conhecimento sobre como irá funcionar o programa, uma vez que o município será beneficiado com a construção de açudes e de um poço artesiano equipado. Também aconteceu a aprovação de nomes de possíveis beneficiários do programa Terra Brasil, sendo que o possível beneficiário sobradinhense irá adquirir terras no município de Vale do Sol.

Jair Cremonese ainda explanou sobre as patrulhas agrícolas, e também sobre as horas máquinas de escavadeira hidráulica subsidiadas pelo município, onde são disponibilizadas mil horas para os produtores, sendo que o município paga 34% do valor e os produtores 66%. Segundo ele, a Secretaria também vem dando uma atenção especial as agroindústrias e as produtores de leite do município, onde serão feitas visitas em todos os produtores e agroindústrias para verificar suas demandas e assim procurar contribuir com políticas públicas que beneficiem a todos.

Já o prefeito Armando Mayerhofer salientou que essas reuniões são muito importantes, pois nelas são definidas as ações pertinentes ao meio Rural, bem como, são propostas Políticas Públicas voltadas a Agricultura.