Relatório demonstra como o Instituto Crescer Legal se adaptou à pandemia

São 40 páginas com depoimentos de aprendizes e parceiros, relatos e informações sobre as atividades realizadas no ano e também dados sobre a trajetória do Instituto que atua desde 2015.

maio 17, 2021

Elaborado anualmente desde a fundação do Instituto Crescer Legal, a edição 2020 do Relatório Institucional delineou a adaptação necessária devido à pandemia. Mesmo diante de diversos desafios, as iniciativas visando a modificação de questões culturais sobre o trabalho infantil continuaram acontecendo e cumprindo o seu papel na busca de um futuro melhor para as crianças e os adolescentes do campo. São 40 páginas com depoimentos de aprendizes e parceiros, relatos e informações sobre as atividades realizadas no ano e também dados sobre a trajetória do Instituto que atua desde 2015.

O diretor presidente do Instituto, Iro Schünke, lembra que, apesar do distanciamento exigido pelo momento, a união e o propósito seguiram firmes. Conforme ele, o Relatório Institucional mostra que o Instituto colocou em prática a criatividade para abrir novos caminhos que continuassem levando educação profissional e desenvolvimento pessoal ao jovem do campo.

Durante o ano de 2020, a relação de confiança entre o Instituto, adolescentes, famílias, empresas e parceiros se mostrou fundamental para a certificação de 141 jovens no curso de gestão rural e empreendedorismo do Programa de Aprendizagem Profissional Rural. Entre as atividades do ano, o Seminário de Vivências e o 4º Encontro Regional de Aprendizes Rurais do Instituto Crescer Legal foram destaques pelo grande compartilhamento de experiências, mesmo de forma remota.

Relatório-Institucional-2020-Instituto-Crescer-Legal