Relatório aponta aumento de 19% no número de atendimentos dos Bombeiros Voluntários de Sobradinho em 2022

Conforme o presidente Marci Moura, num comparativo com as corporações que fazem parte da Regional 03 da Voluntersul, a entidade Sobradinhense permanece com a maior demanda de atendimentos da região central do Estado

Foto; Divulgação

Em 2022 os Bombeiros Voluntários atenderam 543 chamados. O total mantém a média dos últimos anos, que aponta cerca de 45 ocorrências mensais. Foram 312 casos de urgência e emergência, 112 remoções de pacientes, 43 incêndios, 13 resgate de animais, participação em 38 eventos, desobstrução de 12 estradas e rodovias, além de 13 abastecimentos de água. Em suas operações em 2022, os bombeiros utilizaram 180 mil litros de água.

Em 2021 foram 456 chamados, e comparado com o ano de 2021, houve um aumento de 19% no número de ocorrências. A corporação de Sobradinho atende, além do município sede, às cidades de Segredo, Ibarama, Passa Sete e Lagoa Bonita. De acordo com o comandante operacional Rudinei de Lima, dentre às conquistas da entidade, entrou para a frota dos bombeiros ano passado, uma ambulância ano 2015 intermediada pelo ex-vereador Tuki Siman e repassada pela prefeitura, e no início deste mês, foi adquirido um caminhão auto bomba tanque. Esse veículo tem maior capacidade de água, cabine dupla para transporte de pessoal, guincho frontal e canhão monitor, substituindo assim outro caminhão mais antigo.

Conforme o presidente Marci Moura, num comparativo com as corporações que fazem parte da Regional 03 da Voluntersul, a entidade Sobradinhense permanece com a maior demanda de atendimentos da região central do Estado. Dentro de alguns dias, a Voluntersul deverá divulgar o relatório anual dos Bombeiros Voluntários gaúchos e os números relativos às ocorrências e cidades de atuação. O número de emergência dos Bombeiros Voluntários de Sobradinho é o 51 9.97.193.193.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade