Pesquisar
Close this search box.

Regional Sindical Centro Serra participa da manifestação pela cadeia produtiva do leite em Jaguarão

No Rio Grande do Sul todas as 23 regionais da Fetag-RS estão participando, chegando a público de 2 mil pessoas

Foto: Divulgação

A Regional Sindical Centro Serra dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, composta pelos 11 municípios da região, está participando nesta quarta-feira, 11, da manifestação pela cadeia produtiva do leite em Jaguarão. Trata-se do Dia Nacional em Defesa dos Produtores e da Cadeia Produtiva do Leite promovido pela Fetag-RS, em parceria com a Contag, Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e as Federações que representam a agricultura familiar no Brasil. Estas mobilizações ocorrem em outros estados brasileiros que possuem produção de leite.

No Rio Grande do Sul todas as 23 regionais da Fetag-RS estão participando, chegando a público de 2 mil pessoas. Em paralelo, uma comissão de lideranças das entidades está em Brasília para pressionar o governo federal e o Congresso Nacional em busca de medidas que venham a salvar a pecuária leiteira brasileira e os seus produtores, que seguem abandonando a atividade. Os manifestantes estudam também a possibilidade de fechamento ou não da Ponte Internacional que liga o Brasil ao Uruguai e que é uma das principais entradas das importações de leite do Mercosul.

O ato se faz necessário devido as importações que estão levando a cadeia leiteira nacional ao colapso. Até o momento, apenas medidas pouco efetivas foram anunciadas pelos governos. Ao mobilizar, a Fetag-RS, a Contag, demais federações e Sindicatos dos Trabalhadores Rurais estão cumprindo seu papel de defender os interesses da agricultura e da pecuária familiar.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade