Regional Sindical Centro Serra participa da eleição da nova diretoria da Fetag-RS

O Centro Serra está representado no grupo por Camila Rode, de Arroio do Tigre, no cargo de 1ª secretária.

jan 18, 2024

Foto: Divulgação

Dezoito representantes da Regional Sindical Centro Serra da Fetag estão em Porto Alegre. Os delegados foram escolhidos nas assembleias de cada sindicato e vão participar da eleição da nova diretoria da federação. Apenas uma chapa está inscrita encabeçada pelo atual presidente da Fetag, Carlos Joel da Silva. O Centro Serra está representado no grupo por Camila Rode, de Arroio do Tigre, no cargo de 1ª secretária.

A Regional Centro Serra já participava da direção da Fetag-RS em outra época, com a candelariense Josiane Einloft, e agora voltará a ter uma representante. Esta é a primeira vez que um nome de Arroio do Tigre vai integrar a gestão da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul.

Camila Rode ocupava cargo em comissão na prefeitura de Arroio do Tigre até setembro do ano passado. No movimento sindical, ela é secretária do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Arroio do Tigre. Votam na eleição da Fetag todos os presidentes de sindicatos filiados à federação que estão em dia com a entidade, além de delegados escolhidos em assembleia, em número proporcional ao tamanho do quadro de associados.