Região Central tem tempo instável nesta quinta-feira

A nebulosidade aumenta e o tempo começa a mudar. Esta quinta-feira terá condições meteorológicas bastante distintas de uma região pra outra. Centro de baixa pressão no Norte da Argentina gera fluxo de ar quente pro Rio Grande do Sul e organiza uma frente quente. Chuva atinge o Oeste desde cedo e alcança após o Centro […]

maio 20, 2021

A nebulosidade aumenta e o tempo começa a mudar. Esta quinta-feira terá condições meteorológicas bastante distintas de uma região pra outra. Centro de baixa pressão no Norte da Argentina gera fluxo de ar quente pro Rio Grande do Sul e organiza uma frente quente. Chuva atinge o Oeste desde cedo e alcança após o Centro do Estado e pontos do Nordeste gaúcho como os vales, a Serra e parte da região metropolitana. A região Central terá tempo instável, com pancadas de chuva moderadas ou fortes a qualquer hora do dia. As precipitações podem chegar acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento e eventual queda de granizo.

No Noroeste e no Norte, sob ar mais quente, sol e nuvens com tarde abafada, não se descartando chuva isolada. No Sul, sob ar mais frio, o dia começa frio e será ameno.

Em Sobradinho a mínima foi de 11,4 °C | 06h:57. A máxima pode chegar a 20ºC. Durante a madrugada, a chuva atingiu o município, onde foi registrado pela estação meteorológica de Campo da Aviação, o total de 6mm de chuva.

Na sexta-feira (21), a instabilidade se espalha e passa a atingir todo o RS. Para a maioria das regiões, estão previstas pancadas de intensidade fraca ou moderada — a exceção é o sul do Estado, onde as precipitações tendem a ser mais fracas e isoladas.

Fonte: GZH, Correio do Povo, Rádio Sobradinho

Confira a previsão do tempo para o Centro Serra com Luiz Fernando Nachtigall, da MetSul meteorologia: