Pesquisar
Close this search box.

Região ainda enfrenta problemas com a falta de energia elétrica

Na manhã desta sexta-feira (28) moradores de Alto da Serra, interior de Lagoão, também entraram em contato com a reportagem das Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM, relatando as dificuldades para entrar em contato com os canais de comunicação da RGE

Foto: Divulgação/Ascom DPERS

A falta de luz continua causando prejuízos em regiões do Centro Serra. Na manhã desta sexta-feira (28) moradores de Alto da Serra, interior de Lagoão, também entraram em contato com a reportagem das Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM, relatando as dificuldades para entrar em contato com os canais de comunicação da RGE. Segundo eles, desde a última terça-feira (25), a energia não foi reestabelecida na localidade. Um dos moradores disse que não está descartada a possibilidade de uma manifestação reivindicando os direitos de todos que estão sofrendo com o problema.

Até mesmo não está descartado um bloqueio da estrada entre os municípios de Segredo e Lagoão, na altura da entrada de Alto da Serra. Em Linha Carijinho, interior de Sobradinho, depois de quase 120 horas sem água e sem luz, a energia foi reestabelecida no final da tarde desta quinta-feira (27). A falta de energia resultou em prejuízos para muitas famílias da localidade. Em Campos Novos parte da localidade está sem energia elétrica desde segunda-feira (24), problema que atinge várias residências localizadas após o salão da comunidade.

Uma equipe da RGE já esteve nas imediações, mas, o problema persiste. Usuários relatam prejuízos com a falta de energia. Falando ao Programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, na manhã desta sexta-feira (28), o responsável pelo ponto de atendimento da RGE em Sobradinho explicou que “fica de mãos amarradas e não possui autonomia para acionamento de equipes de assistência”. Jair Bridi destacou que no local, apenas uma funcionária trabalha cumprindo o contrato estabelecido com a empresa. Conforme ele, no local apenas alguns serviços de atendimento são oferecidos, porém, são limitados ao contrato firmado com a RGE.

Ele citou, por exemplo, o ligamento e o desligamento de novos pontos de energia. Jair Bridi ressaltou que “não adianta, por exemplo, fazer manifestações ali”. Ele lamentou, inclusive, a falta de comunicação e de possibilidades de oferecer mais aos clientes que procuram o local. Já a assessoria de imprensa da RGE divulgou no final da tarde desta quinta-feira, uma nota, dizendo que cerca de 40 clientes ainda estavam sem energia no município de Sobradinho. A dificuldade de contato com a empresa não possibilitou a atualização dos dados na manhã desta sexta-feira.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade