Reforma do piso do auditório da Escola Copetti inicia depois de quase três anos

Em 18 de julho de 2019, o piso do local cedeu e uma cratera se abriu no centro do salão.

maio 13, 2022

Fotos: Henrique Lindner/Rádio Sobradinho AM

Prestes a completar três anos de espera, estão em andamento as obras de recuperação do piso do auditório da Escola Estadual Padre Benjamin Copetti, em Sobradinho. Em 18 de julho de 2019, o piso do local cedeu e uma cratera se abriu no centro do salão. Alunos que assistiam a uma palestra chegaram a cair no buraco. Eles tiveram apenas ferimentos leves. Até o início deste ano o auditório ficou fechado à espera da obra por parte do Governo do Estado. O serviço, que iniciou em março, teve uma pequena interrupção e será retomado na semana que vem.

Até agora já foi retirado o entulho do local e está em andamento a compactação da terra. O motivo do acidente foi o vazamento em um cano de escoamento da água da chuva que acabou levando embora a terra do alicerce. A obra está orçada em 117 mil reais e inclui a substituição de todo o piso. Além deste valor, a escola Copetti também recebeu 149 mil Reais do Estado.

Conforme o diretor Alécio Marion, estes recursos são oriundos do programa Agiliza Educação, que prevê o repasse direto pelo governo para o educandário, o que reduz a burocracia do processo. Deste valor, 29 mil serão utilizados para a compra de material permanente. O restante vai para manutenção, o que inclui a pintura geral do prédio, a construção de área coberta na entrada e novas calçadas.