Reforço no efetivo da BM durante o final de semana garante sossego nas áreas urbanas de Arroio do Tigre e Sobradinho

Cerca de 20 alunos-soldados foram destinados às duas cidades do Centro Serra para garantir o sossego público

out 25, 2021

A tranquilidade tomou conta do centro de Sobradinho neste final de semana. A Brigada Militar empregou o policiamento dos alunos-soldados que estão em estágio operacional, oriundos do Polo de Ensino do Vale do Rio Pardo, que fica na cidade de Rio Pardo. No centro da cidade, policiais em duplas estiveram a pé em vários pontos, circularam nas viaturas com as guarnições e também houve momentos em que fizeram barreiras de trânsito.

Publicações em redes sociais comemoraram e parabenizaram a iniciativa, uma vez que não foi registrada baderna ou som alto. Até mesmo os motoristas que participavam do tradicional desfile, na Avenida João Antônio, circulavam de cinto de segurança. Em recente entrevista à Rádio Sobradinho AM, o Major Fábio Azevedo, comandante do 23º Batalhão da Polícia Militar, disse que a Brigada Militar atendeu assim o pedido feito pelo prefeito Armando Mayerhofer e vereadores, para que houvesse uma maior presença de policiamento no município, principalmente para conter os casos de perturbação do sossego público, provocados por parte dos frequentadores do centro da cidade, nos finais de semana.

O oficial destacou que os alunos soldados vão reforçar o policiamento até a conclusão do curso de formação, prevista para o mês de novembro. Depois disso, segundo ele, não está descartada a possiblidade da vinda de novos soldados para a região Centro Serra. Neste final de semana, cerca de 20 alunos soldados foram divididos no policiamento de Sobradinho e Arroio do Tigre. Esta é a primeira vez que este tipo de reforço foi empregado na região.