Rede municipal de ensino de Estrela Velha conta com aulas de reforço escolar

Os diagnósticos foram realizados pelos professores regentes das turmas, por meio do acompanhamento diário dos estudantes e, posteriormente, organizadas as turmas e componentes curriculares

dez 18, 2023

Foto: Divulgação

Durante o ano letivo de 2023, a Secretaria Municipal de Educação de Estrela Velha ofertou aulas de reforço escolar, no contraturno, para todos os estudantes do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino, que necessitam do atendimento. As intervenções pedagógicas têm como objetivo recuperar as oportunidades de construção de conhecimento das crianças e estudantes, a fim de fortalecer as aprendizagens, prevenindo a reprovação e, consequentemente, a distorção idade-série.

Os diagnósticos foram realizados pelos professores regentes das turmas, por meio do acompanhamento diário dos estudantes e, posteriormente, organizadas as turmas e componentes curriculares a serem dinamizados. Foram elencadas as habilidades essenciais que deveriam ser desenvolvidas, de forma dinâmica. O projeto do reforço escolar tem auxiliado muitas crianças e estudantes para que os mesmos possam avançar nos estudos, já que essa oportunidade possibilitou o aprofundamento e consolidação das aprendizagens.