Pesquisar
Close this search box.

Rede de transmissão é atingida e não há previsão de volta de energia no Centro Serra

A empresa solicitou uma aeronave ao Gabinete de Crise do Governo do Estado para sobrevoar toda a extensão da rede.
Foto: Divulgação

Ainda não há previsão para o restabelecimento da energia elétrica na região Centro Serra. Depois da inundação da subestação da usina Leonel de Moura Brizola, em Salto do Jacuí, todos os municípios da região ficaram sem luz. Ontem, a RGE informou que a linha de transmissão entre Sobradinho e Candelária também está com defeito e que seria necessário fazer um sobrevoo para identificar o problema. Hoje, no início da manhã, não houve condições climáticas para o helicóptero decolar. Uma nova tentativa será feita assim que for possível.

Conforme o prefeito Armando Mayerhofer, que conversou com o coordenador Regional da distribuidora, equipes da empresa estão fazendo levantamento por terra, mas ainda não há nenhuma previsão para o retorno da energia. A linha de transmissão entre a subestação de Sobradinho, em Linha Tupi, e Candelária, atravessa morros e arroios e também pode ter sido afetada pelo Rio Pardo. Já no final da manhã, o coordenador Regional da RGE informou que estruturas da linha de transmissão foram atingidas e precisam ser reerguidas.

A empresa solicitou uma aeronave ao Gabinete de Crise do Governo do Estado para sobrevoar toda a extensão da rede. Serviços essenciais, como hospitais, estão sendo alimentados por geradores. Sem energia elétrica, a cidade está sem telefonia e conexão de internet, com exceção de alguns pontos específicos.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade