Rede de Atendimento Intersetorial promove a primeira reunião no município de Segredo

A Rede de Atendimento é composta por representantes dos órgãos municipais da Secretaria de Assistência Social, Saúde e Educação, Cultura e Turismo, Conselho Tutelar, Equipe Diretiva das Escolas Estaduais e Municipais, Emater, Hospital São João Evangelista e Brigada Militar

mar 21, 2022

Foto: Divulgação

Foi promovida a primeira reunião de Rede de Atendimento Intersetorial de Políticas Públicas e de Direitos do ano de 2022. A Rede foi criada em 2017, por meio de projeto proposto pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Segredo, no intuito de fomentar a atuação articulada e participativa da rede de proteção pública à população segredense em situação de risco ou vulnerabilidade pessoal ou social.

A Rede de Atendimento é composta por representantes dos órgãos municipais da Secretaria de Assistência Social, Saúde e Educação, Cultura e Turismo, Conselho Tutelar, Equipe Diretiva das Escolas Estaduais e Municipais, Emater, Hospital São João Evangelista e Brigada Militar, que se reúnem mensalmente com a finalidade de discutir os casos pontuais que mais exigem atenção.

O objetivo é evitar a segmentação do atendimento, compartilhando as ações de cada órgão, discutindo encaminhamentos e soluções para cada caso e, nos encontros subsequentes, avaliar os resultados e a necessidade de novas tratativas, até a resolução do problema ou da questão social. Deste modo, a rede se configura em espaço de diálogo entre os profissionais que atendem a população segrendense, permitindo a construção e implementação de ações intersetoriais.