Rede de Atendimento Intersetorial de Segredo promove reunião

As reuniões visam promover o fortalecimento da Rede de Proteção e discutir estratégias de trabalho para enfrentar e melhor atender as demandas envolvendo situações de vulnerabilidade e risco social familiar de crianças, adolescentes e idosos.

jun 7, 2022

Foto: Divulgação

Foi promovida no CRAS de Segredo, a quarta reunião de articulação da Rede de Atendimento Intersetorial, com a participação das secretarias da Assistência Social, Educação, Saúde e Conselho Tutelar. As reuniões visam promover o fortalecimento da Rede de Proteção e discutir estratégias de trabalho para enfrentar e melhor atender as demandas envolvendo situações de vulnerabilidade e risco social familiar de crianças, adolescentes e idosos.

Conforme a Secretária de Assistência Social e Coordenadora da Rede Socioassistencial, Aline Martini, a visão de totalidade dos serviços de proteção, mediante articulação em Rede, permite traçar ações e estratégias mais efetivas para prevenção e para redução de agravos e contribui para o planejamento, gestão e execução da política pública e dos serviços, fortalecendo, assim, a função de proteção de toda a rede de garantia de direitos.