Rede de Atendimento Intersetorial de Segredo promove reunião mensal

Na oportunidade, buscando a unificação do atendimento e elaborar estratégias para resolver os problemas de forma conjunta, foram trabalhadas situações vivenciadas no dia a dia pelo CRAS

jul 13, 2022

Foto: Divulgação

A Rede de Atendimento Intersetorial é uma política constituída por um conjunto de serviços, programas, projetos e benefícios. Neste sentido, toda primeira quinta-feira de cada mês, é realizada a reunião da Rede de Atendimento Intersetorial de Políticas Públicas e de Direitos, na sala de projetos do CRAS.

Na oportunidade, buscando a unificação do atendimento e elaborar estratégias para resolver os problemas de forma conjunta, foram trabalhadas situações vivenciadas no dia a dia pelo CRAS, pelas Secretarias Municipais da Saúde e da Educação; escolas estaduais e municipais, e pelo Conselho Tutelar.

Neste mesmo dia houve uma avaliação sobre a Rede de Atendimento, instituição do objeto da palavra e dinâmica de grupo. A reunião também debateu estratégias com o objetivo de promover o fortalecimento da Rede de Saúde, Educação, Assistência Social e Conselho Tutelar, além de traçar ações e estratégias mais afetivas para redução de problemas sociais que afetam a comunidade Segredense.