Recursos para a compra do castramóvel de Sobradinho devem ser liberados até a metade deste ano

A prefeitura, nos últimos dois anos, já vem pagando o custo de castrações, porém, com o castramóvel a expectativa é que o serviço seja ampliado

maio 11, 2021

Os recursos para a compra de um castramóvel para o município de Sobradinho, deverão ser liberados até a metade deste ano, para posterior licitação pela prefeitura. Foi o que disseram nesta segunda-feira (11), as dirigentes da ONG Anjos da Rua, Katieli Petzold e Daniele Karnopp – que também é vereadora em Sobradinho. Em entrevista ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, elas explicaram que o castramóvel deverá ser adquirido através de emenda parlamentar do deputado Federal Pedro Westphallen.

Conforme elas, o objetivo é facilitar a castração de cães e gatos nos bairros da cidade, a fim de diminuir o número de animais abandonados nas ruas. A prefeitura, nos últimos dois anos, já vem pagando o custo de castrações, porém, com o castramóvel a expectativa é que o serviço seja ampliado, uma vez que muitas famílias tem dificuldades de levar os animais até a clínica contratada. Terão prioridade famílias de baixa renda, e aquelas que não possuem sua propriedade cercada, o que em geral, facilita a proliferação de cães e gatos.