O prefeito de Arroio do Tigre, Marciano Ravanello, informou que algumas obras deverão ser momentaneamente canceladas no município, a fim de utilizar os valores que já estão aportados em obras emergenciais. Ele citou como exemplo o salão comunitário e quadra de esportes do bairro Cohab e a obra da Cruz Peregrina. Ravanello destacou que o momento exige inteligência e prioridades urgentes surgiram a partir do último evento climático, como a melhoria de estradas e reconstrução de pontes, pontilhões e bueiros.
O prefeito disse que pretende contar com cerca de R$ 6 milhões à disposição para enfrentar os danos causados pelas chuvas. A aplicação dos recursos já começou, com a recuperação de acesso à região de Sítio Alto e Coloninha, na ponte torta e na ponte de Linha Paleta. Ravanello enfatizou que a ponte torta é uma das principais ligações com Tunas e a produção do município vizinho está sendo escoada quase que em sua totalidade por este acesso. O prefeito pediu também paciência aos moradores do interior e que um cronograma será traçado em conjunto com as secretarias de Obras e Viação e de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, a fim de atender as demandas coletivas e, posteriormente, individuais da população.
Entretanto, Ravanello disse que os serviços podem ser comprometidos pela falta de materiais, como canos e galerias de concreto, que já se encontram em falta nos fornecedores. Alguns, inclusive, já solicitam prazos de 60 a 90 dias para fazer a entrega dos encanamentos. Neste sentido, equipes continuam mobilizadas a fim de dar condições de trafegabilidade, primeiramente, nas estradas gerais do município.