Pesquisar
Close this search box.

Recuperação da ponte da 287 em Candelária poderá levar até 4 semanas

A recuperação desta ponte é necessária para normalizar o acesso ente Candelária e Santa Cruz do Sul.
Foto: Marcelo Tolotti

As obras de recuperação da ponte sobre o Rio Pardo próximo ao Lago Azul em Candelária devem iniciar neste fim de semana. A informação foi divulgada pela Rota de Santa Maria, empresa responsável pela RSC 287. O diretor Geral da concessionária, Leandro Conterato, explicou que a ponte sofreu um dano estrutural e será necessário remover e reconstruir uma parte dela.

A previsão é de que o serviço leve de três a quatro semanas. A recuperação desta ponte é necessária para normalizar o acesso ente Candelária e Santa Cruz do Sul. O caminho alternativo, uma estrada de chão por Albardão, sofreu alagamentos e pode apresentar atoleiros. O diretor da Rota de Santa Maria também informou que os estragos na RSC 287 na região de Mariante foram severos. Vários quilômetros da rodovia foram completamente arrancados pela água.

Segundo Leandro Conterato, naquela região será necessário grande quantidade maquinário e material para a reconstrução do aterro e da pista. No local, um desvio será construído o que também deverá levar de três a quatro semanas. A ponte sobre o Rio Taquari, naquelas imediações, não sofreu danos e já foi liberada para o trânsito.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade