Recuperação da estrada entre Lagoa Bonita e Cerro Branco deve iniciar nos próximos dias

Luiz Francisco Fagundes adiantou que será feita uma recuperação emergencial com a colocação de material nos trechos mais críticos e o patrolamento de toda a estrada numa extensão de 11 quilômetros até as divisas com Sobradinho e Cerro Branco.

dez 13, 2021

Foto: Jorge Foletto/Rádio Sobradinho AM

A recuperação da estrada geral entre as divisas de Lagoa Bonita com Cerro e Branco e Sobradinho terá início nos próximos dias. Foi o que garantiu nesta segunda-feira (13) o prefeito Luiz Francisco Fagundes. Falando ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, ele esclareceu que até o começo da semana passada ainda não estava assinado o termo de cooperação entre as prefeitura e o DAER que permite amparo legal para que a prefeitura de Lagoa Bonita faça o serviço, uma vez que a estrada é de responsabilidade do DAER. Convênio, neste sentido, já foi firmado pelo município de Sobradinho.

Na entrevista, Fagundes disse que decisão de fazer a recuperação não tem nenhuma relação com a cobrança feita por um morador da Entrada da Várzea, na semana passada também no programa Enfoque. Ele explicou que há cinco meses vem tratado do assunto e pressionando o DAER a assinar o termo de cooperação, o que ocorreu na última quinta-feira (09). Luiz Francisco Fagundes adiantou que será feita uma recuperação emergencial com a colocação de material nos trechos mais críticos e o patrolamento de toda a estrada numa extensão de 11 quilômetros até as divisas com Sobradinho e Cerro Branco.

O convênio assinado entre a prefeitura de Lagoa Bonita e o DAER tem validade de um ano, podendo ser prorrogado após o término do prazo. Na mesma entrevista o prefeito informou que os 600 metros entre o trevo de chegada da cidade até o início do calçamento serão incluídos na obra de asfaltamento de acesso ao município. O trajeto faz parte do projeto original, no entanto, poderia ficar sem asfalto, porque em outra administração, o trecho havia sido municipalizado para que a prefeitura pudesse fazer a manutenção. Agora, o DAER garantiu que vai asfaltar estes 600 metros mediante um acordo em que o município autorize a execução da obra.