Reclamação de funcionários de empresas calçadistas foi tema de reunião na prefeitura de Sobradinho

O empresário responsável pela empresa citada estava presente na reunião e disse que os fatos serão apurados.

maio 21, 2022

Foto: Casa da Cultura

Na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Sobradinho, durante uso da tribuna, o vereador Valdecir Bilhan (PTB) disse ter sido procurado por funcionários de uma fábrica de calçados do município, relatando estarem sendo mal tratados pelo chefe da empresa onde trabalham. Segundo o parlamentar, os funcionários estariam sendo humilhados durante o expediente e reuniões, onde até mesmo ameaças e palavras de baixo calão estariam sendo dirigidas a eles. Por medo de perder o emprego, muitos estariam ficando calados diante da situação.

O vereador Cili cobrou medidas urgentes, pois a fábrica em questão está instalada num prédio alugado pela prefeitura. Nesta semana, no centro administrativo do município, ocorreu uma reunião entre o Executivo, e os responsáveis por duas empresas calçadistas. O vereador Valdecir Bilhan também participou do encontro, e expôs a situação relatada pelos funcionários, que estaria ocorrendo numa empresa específica. O empresário responsável pela empresa citada estava presente na reunião e disse que os fatos serão apurados. O vereador revelou que pediu aos responsáveis pelas empresas, que os funcionários sejam tratados com dignidade e respeito, e que não haja represálias.

O empresário em questão também teria alegado que muitos comentários partem de pessoas que foram demitidas por não corresponderem ao trabalho, ou daquele que, em algum momento, foi chamada sua atenção. Segundo o vereador Valdecir Bilhan, na sessão da próxima segunda-feira (23) ele trará novamente o assunto para a tribuna da Câmara de Vereadores, mas acredita que o encontro com os representantes das fábricas deverá trazer resultados positivos, principalmente para o tratamento dos trabalhadores do ramo calçadista.