Lagoão recebe novas promessas de acessos asfálticos

Beto Albuquerque (PSB) destacou melhorias que o município precisa, e dentre elas, prometeu que se for candidato e se eleger, fará a ligação asfáltica de Barros Cassal a Lagoão

jun 1, 2022

Estrada entre Barros Cassal e Lagoão – Foto: Fabrício Ceolin/Rádio Sobradinho AM

No último final de semana, mais dois políticos fizeram promessas de trabalhar pela ligação asfáltica em prol do município. O pré-candidato a governador do Rio Grande do Sul, Beto Albuquerque (PSB), discursou durante a passagem por Barros Cassal, onde no chamado Trevo da Santinha, foi recepcionado por autoridades, entre elas, o prefeito Nezinho Camargo e o prefeito de Lagoão, Cirano Camargo. Utilizando um carro de som, Albuquerque falou de sua possível candidatura ao Governo do Estado. Destacou melhorias que o município precisa, e dentre elas, prometeu que se for candidato e se eleger, fará a ligação asfáltica de Barros Cassal a Lagoão, e reativará o hospital do município. A estrada em questão, tem cerca de 20 km é de responsabilidade da Prefeitura de Barros Cassal, sendo considerado atualmente um dos piores trechos da região.

Segundo o proprietário da empresa de ônibus Pasa, foi preciso essa semana cancelar horários devido a situação crítica da estrada que está dificultando o tráfego de veículos. Rogério Pasa, ressalta que o ônibus não fará mais o horário de terças e quintas que liga Sobradinho a Soledade. Já o deputado federal Giovani Cherini (PL), esteve em Lagoão no último sábado para entrega oficial de um rolo compactador. Durante trajeto de 40 quilômetros entre Soledade e o município, Cherini gravou vídeos mostrando a dificuldades com a estrada esburacada e com muito barro, salientando a importância do asfaltamento. O deputado disse que está trabalhando pela ligação asfáltica para os mais de 100 municípios do Estado que ainda não contam com acesso pavimentado.

Vídeos foram postados pelo Deputado Federal Giovani Cherini

O deputado discursou em Lagoão, destacando que ainda quer ver o asfaltamento entre o município e Soledade, momento em que o prefeito Cirano Camargo (PDT), pediu o apoio do parlamentar para que isso aconteça.  De outra parte, no dia 10 de maio o Deputado Estadual Adolfo Brito (PP), divulgou que a empresa Arcol, detentora do contrato do projeto de asfaltamento entre Segredo-Lagoão e que havia abandonado a obra, aceitou repassar o direito para a empresa Dalfovo, a mesma que está concluído o acesso asfáltico entre Lagoa Bonita e Passa Sete. O anúncio foi feito pelo chefe da Casa Civil do Estado, Artur Lemos, prevendo que em 60 dias seria concluída a documentação, e em seguida haveria o reinicio da obra. Com isso, faltam 38 dias para completar o prazo previsto.

Além de Adolfo Brito, o vice-prefeito de Lagoão, Nélio Fornari, também participou da reunião que resultou no anúncio desta obra. Nélio que é do PSDB, mesmo partido do governador, disse estar confiante que a ligação asfáltica entre Segredo e Lagoão vai sair do papel, ressaltando que no encontro foi informado que o Estado tem dinheiro garantido para a conclusão da obra.

Pré-candidato a governador do Rio Grande do Sul, Beto Albuquerque (PSB) juntamente com lideranças, durante discurso. Foto: Jornal Serrano
Mapa que mostra estradas até o município de Lagoão