Estrada entre Barros Cassal e Lagoão – Foto: Fabrício Ceolin/Rádio Sobradinho AM
No último final de semana, mais dois políticos fizeram promessas de trabalhar pela ligação asfáltica em prol do município. O pré-candidato a governador do Rio Grande do Sul, Beto Albuquerque (PSB), discursou durante a passagem por Barros Cassal, onde no chamado Trevo da Santinha, foi recepcionado por autoridades, entre elas, o prefeito Nezinho Camargo e o prefeito de Lagoão, Cirano Camargo. Utilizando um carro de som, Albuquerque falou de sua possível candidatura ao Governo do Estado. Destacou melhorias que o município precisa, e dentre elas, prometeu que se for candidato e se eleger, fará a ligação asfáltica de Barros Cassal a Lagoão, e reativará o hospital do município. A estrada em questão, tem cerca de 20 km é de responsabilidade da Prefeitura de Barros Cassal, sendo considerado atualmente um dos piores trechos da região.
Segundo o proprietário da empresa de ônibus Pasa, foi preciso essa semana cancelar horários devido a situação crítica da estrada que está dificultando o tráfego de veículos. Rogério Pasa, ressalta que o ônibus não fará mais o horário de terças e quintas que liga Sobradinho a Soledade. Já o deputado federal Giovani Cherini (PL), esteve em Lagoão no último sábado para entrega oficial de um rolo compactador. Durante trajeto de 40 quilômetros entre Soledade e o município, Cherini gravou vídeos mostrando a dificuldades com a estrada esburacada e com muito barro, salientando a importância do asfaltamento. O deputado disse que está trabalhando pela ligação asfáltica para os mais de 100 municípios do Estado que ainda não contam com acesso pavimentado.

O deputado discursou em Lagoão, destacando que ainda quer ver o asfaltamento entre o município e Soledade, momento em que o prefeito Cirano Camargo (PDT), pediu o apoio do parlamentar para que isso aconteça. De outra parte, no dia 10 de maio o Deputado Estadual Adolfo Brito (PP), divulgou que a empresa Arcol, detentora do contrato do projeto de asfaltamento entre Segredo-Lagoão e que havia abandonado a obra, aceitou repassar o direito para a empresa Dalfovo, a mesma que está concluído o acesso asfáltico entre Lagoa Bonita e Passa Sete. O anúncio foi feito pelo chefe da Casa Civil do Estado, Artur Lemos, prevendo que em 60 dias seria concluída a documentação, e em seguida haveria o reinicio da obra. Com isso, faltam 38 dias para completar o prazo previsto.
Além de Adolfo Brito, o vice-prefeito de Lagoão, Nélio Fornari, também participou da reunião que resultou no anúncio desta obra. Nélio que é do PSDB, mesmo partido do governador, disse estar confiante que a ligação asfáltica entre Segredo e Lagoão vai sair do papel, ressaltando que no encontro foi informado que o Estado tem dinheiro garantido para a conclusão da obra.

